Senado Federal: 48 aprovados no concurso de 2012 são nomeados

Avatar


22 de julho1 min. de leitura

Senado Federal

O Senado Federal publicou as nomeações de mais 48 aprovados no concurso público de 2012. Tomaram posse, 6 consultores legislativos, 3 na área de assessoramento legislativo e 3 em assessoramento em orçamentos. Fiquem atentos, pois o prazo para nomeações desse concurso termina no final deste mês.  A decisão de promover as nomeações foi tomada para suprir o grande número de aposentadorias registrado nos últimos anos.

Também foram nomeados 42 analistas legislativos, distribuídos nas seguintes áreas: processo legislativo (8), registro e redação parlamentar (5), administração (8), arquitetura (1), engenharia (3), comunicação social (5), tecnologia da informação (9), contabilidade (2) e arquivologia (1).

Na semana passada, o primeiro-vice-presidente do Senado, senador Jorge Viana (PT-AC), já havia avisado sobre a possibilidade de novas nomeações.

Tome nota

As nomeações vieram após a Justiça proibir a contratação de comissionados para o cargo de técnico legislativo, e após o Ministério Público Federal apontar ilegalidades na forma como o Senado Federal preenche seus postos de trabalho. Segundo o MPF, atualmente o quadro tem 3.244 cargos em comissão e 2.954 efetivos.

Avatar


22 de julho1 min. de leitura