Ministério da Pesca e Aquicultura solicita concurso com 286 vagas!

Avatar


26 de agosto1 min. de leitura

Ministério da Pesca e Aquicultura solicita concurso com 286 vagas!

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) já se programa para promover uma seleção em 2015. Para isto, encaminhou solicitação ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para contratação de pessoal.  O pedido é para 286 vagas, no entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a confirmação de cargos somente será feita caso seja concedido parecer positivo do MPOG.

O pedido foi enviado em 28 de maio e já passou pela assessoria técnica e administrativa, secretaria executiva, secretaria de gestão pública, departamento de modelos organizacionais e força de trabalho dos setores social e de desenvolvimento econômico produtivo e coordenação geral do setor social II.

Última seleção –   No último concurso, realizado em 2010, foram oferecidas 100  vagas divididas em 70 (de nível superior e 30  de nível médio do Plano de Cargos do Poder Executivo, do Quadro de Pessoal do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, lotados nas 27 Unidades da Federação. Naquela ocasião os  salários iniciais eram  de R$ 2.131,43 a R$ 3.156,55

A seleção foi feita por meio de provas objetivas para todos os candidatos

A prova objetiva foi composta por 45 questões para os agentes administrativos, e por 50 para os analistas. O exame para o cargo de nível médio  e superior versaram sobre Conhecimentos Gerais (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e Conhecimentos Específicos.

 

Clique aqui e confira o tramite do processo de autorização.

 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 24 anos foram mais de 550.000 aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Ínício Imediato

Avatar


26 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso destaque ministério mpog