Ele chegou lá! Ex-aluno do Gran Cursos é aprovado em 7 concursos públicos

Avatar


01 de outubro1 min. de leitura

 

Ele-chegou-lá-Ex-aluno-do-Gran-Cursos-é-aprovado-em-7-concursos-públicos

Atraídos pela estabilidade e remuneração acima do que é praticado na iniciativa privada, conquistar uma vaga na carreira pública é o sonho de muitos. Para o ex-aluno do Gran Cursos, José Roberto, o sonho foi multiplicado por 7. “Fui aprovado em 7 concursos! Recentemente, fui convocado para dois: DNIT e Ministério das Cidades). Quando decidi me dedicar aos estudos, ocupava um bom cargo numa empresa do ramo financeiro, contudo estava insatisfeito, pois para consegui-lo e, especialmente, mantê-lo, tinha de sacrificar tempo, saúde e etc”.

Com a falta de perspectiva profissional na iniciativa privada, Roberto tomou coragem e decidiu investir na preparação para a carreira pública. “Após essa decisão, que ocorreu no início de 2012, estimei quanto receberia de se saísse da empresa (FGTS, multa etc), procurei fazer uma poupança, quitar antecipadamente compromissos financeiros (automóvel, cartão de crédito etc), bem como reduzir gastos desnecessários, e aguardar o momento oportuno para sair do emprego. E felizmente chegou essa chance: no final de junho do mesmo ano, consegui fazer um acordo para que a empresa me desligasse”.

“Comecei a ‘peregrinação concurseira’, efetivamente, em agosto de 2012, e utilizei a reserva financeira, basicamente, para despesas pessoais, manutenção do automóvel, e aquisição de livros e cursos. Contei também com um grande amigo com o qual eu rateava uma quitinete, Everaldo Gonçalves, o qual manteve as despesas de aluguel e alimentação até o recebimento da minha primeira remuneração no serviço público”.

 

Vitórias 

José Roberto alcançou sua primeira aprovação no DNIT, sete meses depois que começou a se preparar.  “Até o momento, realizei 18 provas: figurei na lista de aprovados em 7 e, dentre essas, fui convocado em dois (DNIT e Ministério das Cidades), e estou no cadastro de reserva de outros (TRT, MPU e etc). Mesmo tendo entrado em exercício no DNIT (outubro de 2013) não parei de estudar, pelo contrário, recentemente, comecei um novo curso preparatório para a disputa por cargos mais altos na Administração Pública”, finaliza.

 

Gran cursos

– O Gran cursos representou meu primeiro contato no “mundo dos concurseiros”, além de ter propiciado as bases iniciais nas disciplinas cursadas na Faculdade dos Concursos.

 

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 10.000 videoaulas sob demanda; 1.500 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos.

Gran Cursos Onlineg online

.

.

.

Participe dos nossos grupos de estudos no facebook e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos.

grupos gran 2015

 

Avatar


01 de outubro1 min. de leitura