DNIT pretende abrir concurso para 1.131 vagas

Avatar


10 de agosto1 min. de leitura

DNIT-pretende-abrir-concurso-para-1.331 vagas

Tudo indica que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)  irá realizar um novo concurso para contratar 1.131 servidores em todo o país. Para isso, a autarquia fez um pedido ao Ministério do Planejamento, no início deste semestre, que no momento encontra-se sob análise do setor de infraestrutura e articulação governamental da pasta. Embora tenha confirmado o pedido da seleção, a Assessoria de Imprensa do órgão não deu detalhes, tais como a distribuição das vagas pelos cargos.

A Lei nº11.171/2005 criou 2.400 cargos, sendo 600 de analista em infraestrutura de transportes (superior), 1.200 de técnico de suporte em infraestrutura de transportes (médio), 400 de analista administrativo (superior) e 200 de técnico administrativo (médio). Desde então, o Dnit recebeu autorização para realizar dois concursos públicos (2009 e 2012, com organização do Cespe/UnB e da Escola de Administração Fazendária, respectivamente), que totalizam a oferta de 1.300 oportunidades. Inclusive, a última seleção está em vigor até maio do próximo ano. O novo concurso, cuja expectativa é de ser realizado no ano que vem, possivelmente preencherá vagas nas mesmas carreiras, mas em outras especialidades.

Última seleção

No último concurso, que abrangeu diversos estados, a primeira fase teve prova objetivas, com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito Constitucional, Direito Administrativo. Além delas, houve perguntas sobre Direito Financeiro e Conhecimentos de Economia Brasileira Contemporânea, para analista de infraestrutura e analista administrativo; e de Conhecimentos Básicos de Administração Orçamentária e Financeira, para técnico de suporte e técnico administrativo. Por último, ocorreu  um exame discursivo.

– O Dnit foi criado há 13 anos, mas somente em 2005 foi instituído o plano de cargos, que tinha como objetivo promover a modernização institucional do órgão, que vinha funcionando com uma estrutura organizacional reduzida e quadro de pessoal limitado.

 

Gostou da oportunidade? Então, prepare-se com a única escola preparatória que conta com 24 anos de tradição e mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Cursos Presenciais – Prepare-se no Gran Cursos mais perto de você, na estrutura que mais aprova!

Cursos Online – Prepare-se com os melhores professores no conforto da sua casa!

Apostilas preparatórias  O material didático que mais aprova, escrito por nossos professores!

 

 

 

Avatar


10 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

andamento concurso destaque DNIT em público