Concurso CNMP: Edital para técnico e analista sai ainda este ano!

Avatar


22 de setembro1 min. de leitura

CNMP: Edital para técnico e analista sai ainda este ano!

Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aprovou, na última segunda-feira, 15 de setembro, durante a 18ª Sessão Ordinária, a realização do primeiro concurso público para provimento de cargos de de técnico analista do CNMP. 

De acordo com o artigo 5º, VIII, do Regimento da instituição, compete ao Plenário deliberar sobre o provimento, por concurso público, dos cargos necessários à sua administração. A decisão do Plenário foi tomada na análise do Pedido de Providências 1245/2014-68, da relatoria do conselheiro Jarbas Soares.

concurso destina-se ao preenchimento de 87 vagas atualmente existentes nas especialidades Direito (18), Arquivologia (1) , Comunicação Social (2) , Estatística (1), Contabilidade (1) , Engenharia Civil (1), Controle Interno (2) , Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas, Suporte (6) e  Suporte e Infraestrutura (1), para nível superior, e nas especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4) para nível médio, além da formação de cadastro de reserva.  Atualmente,  a remuneração é de R$ 5.007,82 para técnico (nível médio) e de R$ 8.178,06 para analista (superior).

O último impasse para dar prosseguimento ao certame terminou na última sexta-feira, 19 de setembro, quando o CNMP publicou no Diário Oficial da União, Seção 2, páginas 57 a 59, a Portaria Conjunta CNMP-MPU nº 1, que redistribui os 61 servidores lotados no Conselho que optaram pela vinculação ao MPU. O documento divulga, ainda, a redistribuição dos respectivos cargos vagos do MPU para o CNMP.

O texto também determina a redistribuição de dois servidores do MPF para o CNMP, em razão da opção que fizeram, e, em consequência, de dois cargos vagos do CNMP para o MPF.

A portaria estabelece que cada ramo do MPU será responsável, a partir de 1º de outubro, pela folha de pagamento dos servidores que optaram por sair do Conselho. De acordo com o parágrafo único do artigo 5º, o CNMP fará o devido repasse orçamentário ao MPF enquanto os servidores estiverem em exercício no Conselho.

Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, a previsão é que o edital seja publicado ainda neste semestre. 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online  Início Imediato

Avatar


22 de setembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

analista cnmp concurso destaque edital mpu técnico