CNMP define organizador do seu 1º concurso! Edital até o fim deste mês! Prepare-se!

Avatar


04 de novembro1 min. de leitura

CNMP define organizador do seu 1º concurso! Edital até o fim deste mês! Prepare-se!

Concuseiros que desejam  integrar o quadro de pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público  (CNMP) já podem intensificar seus estudos, de acordo com uma fonte oficial que trabalha no órgão, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a escolhida para organizar o primeiro concurso público do órgão. A dispensa de licitação dever ser  publicada no diário oficial da união  da próxima semana. Inicialmente, o edital  está previsto para ser divulgado até o fim deste mês.

O certame

concurso destina-se ao preenchimento de 87 vagas atualmente existentes. Para analista, cargo para candidatos com graduação, as vagas serão distribuídas entre as especialidades Direito (18); Arquivologia (1), Comunicação Social (2), Estatística (1), Contabilidade (1), Engenharia Civil (1), Controle Interno (2), Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas (6), e Suporte e Infraestrutura (1).

Já para a carreira de técnico do CNMP, em que se exige a conclusão de ensino médio, a distribuição será feita entre as especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4). Atualmente,  a remuneração é de R$ 5.007,82 para técnico (nível médio) e de R$ 8.178,06 para analista (superior). 

Tudo indica que o número de vagas pode aumentar devido ao Projeto de Lei 7.921do Ministério Público da União, encaminhado as Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados. De acordo com a mesma fonte, o concurso já deve atender a esse aumento.

Sobre o órgão

 Criado em 30 de dezembro de 2004 e formado por 14 membros, o CNMP atua na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição.

O conselho tem como objetivo orientar e inspecionar todos os ramos do MP brasileiro, sendo eles o Ministério Público da União (MPU) – composto pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – e o Ministério Público dos Estados (MPE).

 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

– Confira o traduzindo o edital com o professor Gilcimar Rodrigues:


 

Avatar


04 de novembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

brasilia cnmp concurso destaque edital Vagas